Publicado em 04/12/2020 às 20:20:38
Sarah Oliveira dedicou o da CCXP com ex-VJS da MTV para Dani Calabresa, que trabalhou no canal durante quatro anos. Nesta sexta-feira (4), a revista piauí publicou detalhes dos casos de assédio moral e sexual cometidos por Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo humorístico da Globo, contra a atriz e outras profissionais da emissora.
"É o seguinte. Dani Calabresa, a gente está com você, tá? Parabéns pela coragem, e é isso", disse Sarah no encerramento do CCXP Talks, com participações de Marcos Mion, Didi Wagner, Marina Person, Thunderbird e Penélope Nova.
"Apresentei um sobre cultura pop e a importância da MTV no audiovisual brasileiro. Obviamente, falamos de toda a colaboração que a emissora trouxe ao adolescente e ao jovem dos anos 90 e anos 2000, com suas campanhas esclarecedoras sobre drogas, camisinha, cidadania, HIV, violência contra a mulher. Obviamente falamos da nossa colega (e minha amiga pessoal) Dani Calabresa, que começou sua carreira com a gente ali", disse Sarah no Instagram.
VEJA TAMBÉM
"Todas nós já amos por algum caso de abuso sexual ou moral, explícito ou não. Todas, em todas as áreas. E é de suma importância que tenhamos coragem de denunciar e que homens decentes nos apoiem. Com verdade e força. Recebi também convidados como meus queridos Thunder, Didi, Penélope, Person e Mion. Foi um longo e bonito. Eu e Marina reiteramos o quanto é importante denunciar. Me mandaram este trechinho, quando no final da minha apresentação eu peço licença para dizer: 'Dani Calabresa, estamos com você'. Estamos, mesmo", completou a apresentadora.
Em reportagem publicada nesta sexta-feira, a revista Piauí detalhou os assédios praticados por Melhem enquanto era diretor de humor da Globo, principalmente em torno de Dani Calabresa.
Com a contribuição de várias pessoas, que presenciaram ou mesmo ouviram os fatos da própria humorista, foi feita uma grande retrospectiva contando os vários momentos em que o humorista teria encurralado a então colega de trabalho. Começando pela comemoração do episódio 100 do Zorra, que tinha acabado de ar por uma reformulação. A festa aconteceu em 2017 e gerou constrangimentos.
Marcius teria tentado a todo custo um contato mais íntimo com Dani, que sempre se esquivou. Seja desde uma tentativa de beijá-la ou mesmo em momentos que ele chegou a tirar o órgão sexual para fora das calças. Isso teria causado uma crise de choro por parte da profissional, e foi confortada por outros colegas do humorístico.
Desde então, os assédios teriam se repetido, e com as recusas, o então diretor teria ado a complicar a vida da famosa, sabotando seus projetos. Foi então que Calabresa se reuniu com Monica Albuquerque, então diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), e teria ouvido que acionaria os responsáveis pelo programa de compliance, que zela pela aplicação de normas éticas e de conduta.
A coragem de Dani fez com que outras vítimas tivessem coragem de também contarem o que aram. E após um período afastado do seu cargo, em função da cirurgia da filha, Melhem foi oficialmente desligado.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Pai
Bom humor
Carinho
Abalada
Desentendimentos
Polêmica
Coisa de família
Fim da sessão
Ele merece!
Tragédia
Saudoso
Profecia na mosca
Fim da estadia
Sinfonia
Abalado
Craque
Falou mesmo
Partiu pra cima
Nova integrante
Estrela