Exclusivo

“Silvio Santos não queria tirar o Bom Dia & Cia do ar por princípios”, explica ex-diretor

Executivo Fernando Pelegio concedeu uma entrevista em vídeo para o colunista Sandro Nascimento


Logo do Bom Dia e Cia e a foto de Silvio Santos em montagem
Bom Dia e Cia ficou no ar entre 1993 e 2022 - Foto: Montagem/NaTelinha

Em entrevista exclusiva ao colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, o executivo Fernando Pelegio explicou que Silvio Santos (1930 -2024) não queria retirar do ar o Bom Dia & Cia devido a seus princípios pessoais, mesmo quando a atração infantil apresentava prejuízo. Pelegio deixou o SBT em 2024, após 43 anos, e exercia o cargo de diretor de planejamento artístico e de criação da emissora desde 2010.

“Ele (Silvio Santos) foi maravilhoso, ele continua sendo. Os ensinamentos dele perpetuam. A necessidade de ser original, a necessidade de ter uma identidade própria, é dele. Ele não queria religião no ar, nenhum problema religioso, por princípios dele. Não vamos discutir se estava certo ou errado”, contou Fernando Pelegio.

Os bastidores do Troféu Imprensa 2025 no SBT 

Amauri Soares, chefão da Globo, perde prestígio com volta de ex-diretor

E continuou: “Quando a gente mais precisou de dinheiro e vieram aqueles pastores querendo comprar a madrugada, ele falou: ‘Não, não vou fazer’. Ele não se vendeu pelos princípios dele”.

Bom Dia & Cia no SBT era uma decisão de Silvio Santos

"Ele tinha o princípio de ajudar a criança, dizia: ‘Eu não vou tirar o Bom Dia & Cia enquanto eu estiver vivo, não vou’. Mas está dando prejuízo. ‘Deixa dar prejuízo. Não vou. Eu preciso dar isso pra criança que não tem internet. Deixa. Eu quero agradar as crianças, eu preciso agradar as crianças’”.

“Eram os princípios dele. Então, o SBT foi montado, foi construído em cima dos princípios do seu Silvio Santos”.

“Silvio Santos não queria tirar o Bom Dia & Cia do ar por princípios”, explica ex-diretor

Na mesma entrevista, o executivo compartilha histórias dos bastidores do SBT, analisa o mercado audiovisual, aborda os limites de sua autonomia na emissora e conta detalhes da sua nova empresa, a YOG Creative, dedicada à criação de conteúdo.

O vídeo completo da entrevista exclusiva de Fernando Pelegio ao jornalista Sandro Nascimento estará disponível nesta quarta-feira (07) no YouTube do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado